**BLOG INATIVO POR TEMPO INDETERMINADO** VEJA AS POSTAGENS ANTIGAS **
Share |

Alguém lembra do vírus I Love You, que infectou milhões de PCs em 2000? Ele virou um filme, que não estreou mas já causa polêmica.

Na época, espalhou-se que o vírus teria sido escrito por um jovem filipino apaixonado, daí o título. Com base nisso, o cineasta Francis dela Torre escreveu e dirigiu o filme. Onel de Gusman, o principal suspeito de ser o autor do I Love You não foi punido porque nas Filipinas leis que enquadrassem esse tipo de incidente digital.
O filme, cujo título é Subject: I Love You, apresenta o autor do vírus como um jovem filipino abandonado pela namorada americana. Ele tenta rastreá-la criando e espalhando um vírus.

Na vida real, o vírus chegou às caixas postais em 4 de maio de 2000. A linha de assunto era "I Love You" e, como anexo, vinha o arquivo Love-letter-for-you.txt.vbs, um código em VBScript. Aberto o anexo, o vírus enviava uma cópia de si mesmo para toda a lista de contatos da vítima.

A disseminação do I Love You foi rapidíssima e entupiu os servidores de e-mail, contaminando 10% de todos os computadores então conectados à internet. Além de causar enormes prejuízos, o VBS/Loveletter, outro nome do invasor, tornou-se histórico porque foi o primeiro malware a alcançar tamanha propagação e mostrou a vulnerabilidade dos sistemas. O vírus partiu das Filipinas e atravessou o mundo inteiro em apenas um dia.

O filme já está causando polêmica. Especialistas em segurança temem que o filme, envolvendo um caso de amor, passe a idéia de que produzir vírus seja uma atividade charmosa e atraente.





0 Maliciosos comentaram:

Malícia nas internetes

Memória do Conteúdo

Mande um recado

Seguidores Maliciosos

Promova o Conteúdo

Copie o Banner para seu blog

by Walter J. Silva. Tecnologia do Blogger.