**BLOG INATIVO POR TEMPO INDETERMINADO** VEJA AS POSTAGENS ANTIGAS **
Share |

A China abriu nesta sexta-feira a Olimpíada de Pequim com um espetáculo de tambores e fogos de artifício, numa cerimônia fascinante que celebrou a história do país e visa a fazer o mundo esquecer os últimos meses de controvérsias políticas.

O ex-ginasta chinês Li Ning, que conquistou seis medalhas nos Jogos de Los Angeles-1984, foi o escolhido para acender a pira olímpica no estádio Ninho de Pássaro. Suspenso no ar carregando a tocha olímpica, Li Ning deu a volta no estádio como se estivesse correndo sobre um pergaminho projetado no anel superior até acender a pira, no alto do estádio.

O Brasil foi o 38o país a desfilar, tendo o velejador bicampeão olímpico Robert Scheidt como porta-bandeira. Festejados pelo público, os brasileiros, com muitas câmeras, trocaram acenos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A delegação desfilou vestida de camiseta branca, casaco verde com lapela azul marinho, calça também azul -- saia para as mulheres -- e um chapéu branco com uma faixa verde-amarela.

Os Jogos foram oficialmente abertos às 23h37 (12h37 de Brasília) pelo presidente chinês, Hu Jintao, após discurso do chefe do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. O evento vai até dia 24. Serão 10,5 mil atletas, de 204 nações (um recorde), buscando 302 medalhas de ouro em 28 esportes.

Esperamos que o Brasil seja pelo menos o melhor sul-americano dos jogos. Pelo menos isso.

Quer saber mais??? Então acompanhe.

0 Maliciosos comentaram:

Malícia nas internetes

Memória do Conteúdo

Mande um recado

Seguidores Maliciosos

Promova o Conteúdo

Copie o Banner para seu blog

by Walter J. Silva. Tecnologia do Blogger.